Ir al contenido

¡Bienvenido!

Comparta y comente sobre el mejor contenido y las mejores ideas de marketing. Construya su perfil profesional y conviértase en un mejor mercadólogo.

Registrarse

Debe estar registrado para interactuar con la comunidad.
Se marcó esta pregunta
Como moderador, puede validar o rechazar esta respuesta.
Aceptar Rechazar
7 Vistas

A narrativa hegemônica da supremacia e da naturalidade de que uns podem sofrer e que outras têm direitos naturais, essa ideia colonial está vivo entre nós. Quando veja um morador de rua aqui em São Paulo, ultimamente eu tenho feito um exercício consciente para dizer-me – esse é meu irmão. Se não, essa pessoa, aparentemente tão distante de mim, não tem nada a ver comigo. Assim, se a separatividade é comum entre pessoas humanas, imagino em relação ao ambiente que nos cerca. Fruto do colonialismo que desclassifica alguns e eleva outros e mantem vivo a ideia de usar, usurpar a terra e não nos relacionar com ela como os povos "primitivos" o fazem. 

A dúvida é como levar a sério e na prática que tudo está interconectado. E quando cantamos - tudo está interligado como se fossemos um - , estamos colocando em condicional – como se. Esse canto tão aclamado, infelizmente não afirma que somos um !. Mas a verdade é que - Ou nos salvamos enquanto planeta ou não nos salvamos. ! 

Outra reflexão  que é mais uma dúvida.: O pecado ecológico é a autoafirmação do humano que não respeito a vida e violena a esfera da natureza. Hoje vemos tantos cuidados com gatos e cachorros. Hospital, creche e psicólogo para os pets. Veja também religiosos nessa causa. Pergunto-me, essa extensão do mercado capitalista para os pets  é justificável em nome do cuidado da criação? 

Descartar

Su respuesta

De una respuesta sustancial, si desea hacer un comentario sobre la pregunta o la respuesta, utilice la herramienta de comentarios. Recuerde que siempre puede revisar sus respuestas, no es necesario responder dos veces a la misma pregunta. Tampoco se le olvide votar, ayuda a seleccionar las mejores preguntas y respuestas.